A empresa de serviços financeiros digitais, SoFi, anunciou recentemente que adotou o núcleo em nuvem Cyberbank Core usado por sua subsidiária – Galileo. Esta integração, anunciada na quarta-feira (16 de outubro), permitirá realizar vários tipos de pagamentos para clientes comerciais, incluindo transações de débito, pré-pago, ACH e transferências, bem como serviços bancários associados.
Cyberbank Core torna-se parte da Galileo
O Cyberbank Core tornou-se parte da oferta da Galileo quando a SoFi adquiriu a Technisys em 2022. Anthony Noto, CEO da SoFi, expressou sua satisfação com o novo programa de pagamento comercial patrocinado pelo banco. “Estou animado que nosso novo programa de banco comercial patrocinando serviços de pagamento é baseado na poderosa plataforma tecnológica Galileo,” disse Noto.
Ele também ressaltou que a Galileo, como uma subsidiária de um banco federal, opera sob regulamentações bancárias federais e é “unicamente projetada” para lidar com as expectativas regulatórias dos clientes. A SoFi também é uma empresa de capital aberto de um banco federal.
Parceria com a Nova Credit
Na mesma semana, a SoFi firmou parceria com a empresa que lida com infraestrutura de crédito e análises – Nova Credit. SoFi usou a solução da Nova – Cash Atlas, baseada em dados e análises autorizadas pelo consumidor, para fortalecer o processo de empréstimo na SoFi.
Essa parceria permitirá à SoFi usar os dados de fluxo de caixa para obter uma imagem real e detalhada da situação financeira do consumidor. Isso permitirá uma melhor avaliação do risco de crédito e melhorará a capacidade de crédito dos consumidores em diferentes níveis e melhorará a experiência dos membros SoFi.
Transformação nos pagamentos comerciais
Em outras notícias relacionadas a pagamentos comerciais, a empresa PYMNTS conversou recentemente com Dean M. Leavitt, fundador e CEO da Boost Payment Solutions. Leavitt discutiu como novos intermediários, como FinTechs e plataformas de pagamento e cobrança de dívidas, estão afetando os pagamentos comerciais.
“Durante os últimos 15 anos, a nova ordem de FinTechs e empresas baseadas em processos reduziu muitos dos atritos associados aos pagamentos”, afirma ele. As novas tecnologias criaram um ambiente competitivo nos pagamentos B2B, com um ecossistema crescente de redes competindo para ser o intermediário preferido nas transações B2B.
Leavitt ressaltou que “a concorrência impulsiona a inovação e a inovação cria mais oportunidades”. Cada empresa agora quer ser parte da “última milha” na transação comercial – o momento do pagamento. Estamos sempre em busca de oportunidades de parceria com inovadores e revolucionários.