Capital One, conhecido fornecedor de serviços financeiros, introduziu uma nova ferramenta de gerenciamento de assinaturas em seu aplicativo móvel. Esta ferramenta permite aos clientes gerir facilmente os pagamentos recorrentes de determinados vendedores.
A ideia principal
Matt Knise, vice-presidente sênior de experiências premium na Capital One, disse: “Muitas vezes, os clientes não percebem quanto estão gastando nesses serviços recorrentes. Estamos sempre à procura de maneiras de simplificar e capacitar nossos clientes quando se trata de suas finanças.”
A nova ferramenta de gerenciamento de assinaturas da Capital One permite aos clientes bloquear e cancelar assinaturas de determinados vendedores no aplicativo móvel do banco; revisar as próximas taxas de assinatura para ver quando são devidas; e receber notificações sobre assinaturas que bloquearam, cancelaram ou estão prestes a serem renovadas.
A ferramenta é integrada ao aplicativo móvel Capital One e está disponível sem custo adicional. Foi projetada para resolver problemas comuns de gerenciamento de assinaturas, como dificuldades em rastrear pagamentos recorrentes e despesas inesperadas.
Questão de custos
Os estudos da PYMNTS Intelligence realizados no início de 2023 mostraram que 56% dos consumidores cancelaram uma assinatura de varejo devido ao custo no ano passado. O custo é a principal razão para cancelar essas assinaturas.
“Quer se trate de bloquear uma cobrança por um serviço de assinatura desnecessário, ou de receber notificações sobre os próximos pagamentos, os portadores de cartões Capital One podem se sentir confortáveis e confiantes, sabendo como estão gastando seu dinheiro”, lemos na declaração.
Outras soluções no mercado
Anteriormente, em outro lançamento de produto separado, Atomic anunciou em maio que introduziu uma tecnologia de gerenciamento de assinaturas chamada PayLink Manage, que pode ser adicionada aos aplicativos bancários. Com esta tecnologia, as instituições financeiras podem permitir que os titulares de contas revisem e façam alterações em tempo real em todos os seus pagamentos recorrentes – tudo dentro de seu aplicativo bancário.
Em março, a Mastercard anunciou que está testando uma solução de gerenciamento de assinaturas que as instituições financeiras podem adicionar à sua oferta bancária para os consumidores. A solução Smart Subscriptions permite aos consumidores cancelar, suspender e retomar suas assinaturas. É outro passo na direção de facilitar o gerenciamento financeiro dos clientes.